A revelação publicada na coluna de quarta-feira, de que o ex-assessor do governo Sartori Beto Fantinel transferiu seu título eleitoral de Dona Francisca para Santa Maria, agitou os emedebistas da cidade.
Agora, mais duas movimentações deverão movimentar o MDB local e regional. É que, além de Fantinel, o presidente do Corede Central, Antônio Carlos Jordão, o Caio Jordão, também transferiu seu domicílio eleitoral de Jaguari para o Coração do Rio Grande.
E, por fim, a atual presidente municipal do MDB, Magali Marques da Rocha, estuda transferir seu título para São Pedro do Sul.
A ideia da mudança de domicílio de Magali surgiu no MDB do município vizinho, que, em reunião do diretório, resolveu fazer o convite para que ela concorra a prefeita de São Pedro do Sul. Magali ainda não deu resposta, mas admitiu à coluna que tem "sérias intenções" de aceitar o convite.
Ex-governadora Yeda Crusius é condenada e tem direitos políticos suspensos
Magali diz não ter interesse em disputar a reeleição para o comando do partido em Santa Maria. Se confirmar a mudança para São Pedro, tem tudo para representar o MDB na disputa eleitoral do próximo ano.
Quanto a Beto Fantinel e Caio Jordão, ambos são conhecidos regionalmente. Fantinel foi vereador em Dona Francisca e seu interesse seria concorrer a deputado em 2022.
Jordão foi duas vezes prefeito de Jaguari e é uma liderança no MDB da região que conhece muito bem Santa Maria, onde mora. A simples transferência de domicílio intriga emedebistas e integrantes de outras siglas. Pelo simples fato do peso político de Caio e Fantinel.